quarta-feira, 28 de março de 2007

Convite: deixe seu depoimento

Comunidade GLBTT,

Há muito tempo sofremos com o descaso da sociedade em apurar e punir os crimes cometidos contra a comunidade de gays, lésbicas, travestis e transgêneros.

Espancamentos, xingamentos, discriminação e até mortes acontecem diariamente, no Brasil. Mesmo numa cidade considerada "moderninha" como São Paulo, dois rapazes foram espancados em março deste ano, um na Pça da República e outro na região dos Jardins. Um deles perdeu um rim.

O Blog existe para que você relate de forma anônima ocorrências (reais) de homofobia. Com isso, teremos um canal exposto na internet, colhendo informações
que muitas vezes não chegam às autoridades e nem mesmo à família.

Por outro lado, o prefeito Gilberto Kassab vetou o Projeto de Lei 440/01, que pune a discriminação por orientação sexual na capital paulista.

O assunto foi discutido na Câmara Municipal dos Vereadores de São Paulo, no dia 14/03, com autoridades e representantes do movimento GLBTT. Veja no link http://www.soninha.com.br/pivot/entry.php?id=1213#body.

Para termos mais chance, é necessário reapresentar o Projeto de Lei. Ele será votado ainda este semestre, se nos UNIRMOS e pressionarmos os vereadores.

Precisamos fazer valer nossos direitos.

Colabore. Escreva aqui seu relato. Desabafe e nos ajude a ter a dimensão do problema da violência. O blog é confidencial. Assine como anônimo (a).

Seja responsável. Não espalhe boatos ou mentiras.

A equipe

5 comentários:

MTWT disse...

Gente quero parabênizá-los pelo esforço e dedicação prestados através da criação dese blog contra essa barbarie que assola nosso país..Isoo realmente tem que acabar tb recenemente criei a minha forma de indignação través de uma comunidade do orkut "Por que tanto odío pelo amor???"(http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29267305) que fala do respeito ao amor em todas as suas instancias,tento não fazer apologia ao homossexualismo(apesar de sê-lo) na comu , mas só quero que o amor prevaçeça seja ele hetero , homo , bi, trans e seja qual nome queram dá!!!

Obrigado
Jayme menon

Anônimo disse...

Ola ...
Gostei da Ideia...
E para incentivar ainda mais.
Coloquei o link no meu blog.
Ele e muito visitado, pelo menos alguem vai ter a curiosidadede entrar.
E na proxima postagem vou pedir para colocar.
Mesmo sendo de minas eu vou apoiar a causa ai, esperando uma reação aqui.
Abração

Apenas Alguém disse...

Nossa, parabéns ao responsável pela iniciativa
vou até colocar o link em meus links lá do meu blog
abração
té mais
Apenas Alguém

Nenati disse...

Uma bela iniciativa
eu e minha esposa somos de vitória/es e há cerca de 1 ano fomos vítimas de violência em um ônibus coletivo, por pessoas que voltavam de um show de reggae... nossa, quando falo disso me dói, um sentimento de impunidade..me revolta! espero que tudo dê certo a partir de sua iciativa, parabéns!!

Unknown disse...

paulo sergio,

parabens pelo trabalho que vcs estao fazendo
mesmo morando fora do brasil eu sou brasileiro e quero ver minha gente andando liberamente nas ruas sen medo de ser agredito por delinquentes
como somos na europa livre de fazer o que quiser com nossa orientacao sexual
aqui no brasil temos que lutar com todas as forcas
pabarens lutem que eu estarei sempre juntos com vcs